Atendimento online Clique no ícone abaixo para iniciar.
Está com dúvidas?
Entre em contato via chat
  1. Home
  2. Exatas

Sistemas Construtivos e Tipos de Vedação de Volumes

2 estrela não preenchida 3 estrela não preenchida 4 estrela não preenchida 5 estrela não preenchida 6 estrela não preenchida
person iconAlunos: 50
person iconCarga Horária: 8h

O conceito de cor é muito amplo e diverge de autor para autor em alguns aspectos. Neste estudo, traremos o conceito genérico de cor, cores primárias, secundárias, terciárias e o disco cromático das cores. Também abordaremos sua aplicação dentro da arquitetura e as sensações que diferentes cores causam no ser humano. 
A cor se trata da manifestação que a luz refletida ou absorvida sobre uma superfície transmite aos olhos. O espectro de luz visível pelo ser humano está compreendido entre 400 e 700 nanômetros. Estes são os estímulos eletromagnéticos que estão contidos na luz branca, que absorve, refrata, ou reflete os raios luminosos que incidem sobre ele. Quando falamos em “branco” estamos nos referindo à sobreposição de todas as cores, ou seja, quando o objeto reflete toda a luz que recebeu. Já o “preto” é a absorção total da luz, onde não há nada refletido.  
A cor não é algo que tenha existência física, e sim apenas uma sensação que se tem quando nossos olhos decodificam a luz. Pois cada objeto, quando atingido pela luz, absorve uma parte dela e reflete o restante. Assim, a parte que não é refletida de volta é captada e interpretada por nós como a cor do objeto em questão. 


Compartilhe esse curso:
R$ 100,00
ou 4x de R$ 25,00