Atendimento online Clique no ícone abaixo para iniciar.
Está com dúvidas?
Entre em contato via chat
  1. Home
  2. Exatas

Normas de Qualidade: Ensaios Mecânicos e Destrutivos

2 estrela não preenchida 3 estrela não preenchida 4 estrela não preenchida 5 estrela não preenchida 6 estrela não preenchida
person iconAlunos: 50
person iconCarga Horária: 16h

Quando especificamos um equipamento elétrico, temos que escolher com qual material este equipamento será fabricado. As condições de trabalho de muitos equipamentos elétricos e mecânicos são severas, podendo ser submetidos a altas tensões ou a altas correntes, ou a ambos. A maioria destes produtos é instalada ao ar livre, recebendo chuva, sol e outras intempéries. 
Por todas essas razões, os materiais a serem escolhidos devem ser submetidos a ensaios mecânicos para a determinação da dureza do material, da força de flexão, torção e demais ensaios, com o objetivo de comprovar que eles podem aguentar todos os esforços a que os equipamentos serão submetidos. 
Por isso, é importante que saibamos determinar os parâmetros de comportamento que estes materiais devem atender. 
Mendes e Silveira (2018, p. 15) afirmam que “os ensaios mecânicos surgiram da necessidade de entender o comportamento dos materiais com que se trabalha”. Eles são de fundamental importância na escolha dos materiais que serão utilizados na produção de um equipamento. Através deles, nós buscamos conhecer as propriedades mecânicas que estes materiais devem apresentar para poder funcionar na sua capacidade máxima de acordo com lugares em que estes equipamentos serão instalados, ou seja, através dos ensaios mecânicos, analisamos como estes materiais se comportarão na sua condição de serviço. 


Compartilhe esse curso:
R$ 120,00
ou 4x de R$ 30,00