Atendimento online Clique no ícone abaixo para iniciar.
Está com dúvidas?
Entre em contato via chat
  1. Home
  2. Exatas

A Ciência do Vapor: Diagrama de Psicrometria e Aplicações

2 estrela não preenchida 3 estrela não preenchida 4 estrela não preenchida 5 estrela não preenchida 6 estrela não preenchida
person iconAlunos: 50
person iconCarga Horária: 8h

A Psicrometria é definida como “o ramo da física relacionado com a medida ou determinação das condições do ar atmosférico, particularmente com respeito à mistura ar seco e vapor d’água”, ou ainda, aquela parte da ciência que está de certa forma intimamente preocupada com as propriedades termodinâmicas do ar úmido, dando atenção especial às necessidades ambientais, humanas e tecnológicas. 
O termo Psicrometria originou-se do termo grego “psychro” que significa “frio” e “metro” que significa “medir”, indicando um dispositivo para “medir a refrigeração”. 
O conhecimento das condições de umidade e temperatura do ar é de grande importância, pois além do conforto térmico, que depende mais da quantidade de vapor presente no ar do que propriamente da temperatura, também em muitos outros ramos da atividade humana. Dessa forma, a Psicrometria é de fundamental necessidade nos processos combinados de transferência de calor e massa que ocorrem em refrigeração e condicionamento de ar. 


Compartilhe esse curso:
R$ 100,00
ou 4x de R$ 25,00