Atendimento online Clique no ícone abaixo para iniciar.
Está com dúvidas?
Entre em contato via chat
  1. Home
  2. Tecnologia

Eletrotécnica

2 estrela não preenchida 3 estrela não preenchida 4 estrela não preenchida 5 estrela não preenchida 6 estrela não preenchida
person iconAlunos: 50
person iconCarga Horária: 60h

O curso de Eletrotécnica é dividido em quatro unidades, na primeira unidade, iremos verificar a importância de se construir o conhecimento em torno dos conceitos das grandezas elétricas denominadas indutância e capacitância. Para tanto, apresentaremos os componentes que produzem esses fenômenos, bem como a forma como interagem com outras grandezas elétricas, como tensão elétrica, corrente elétrica e impedância. 
Na segunda unidade,  verificaremos a importância dos sistemas de redes em corrente alternada. Para tanto, apresentaremos os sistemas disponíveis, suas características, aplicações e análises. Assim, as propriedades dos sistemas monofásicos e trifásicos propiciam diversas aplicações, indo desde uma simples instalação residencial de baixa potência até instalações mais complexas de alta potência. 
Já na terceira unidade de ensino, verificaremos conceitos de potência elétrica e a importância da análise do comportamento dos sistemas em corrente contínua e em corrente alternada. Apresentaremos os tipos de potências presentes nesses sistemas, suas características, aplicações e análises. 
Por fim, na quarta unidade verificaremos conceitos sobre circuitos elétricos, seus tipos e suas características, mas, principalmente, os circuitos utilizados em instalações elétricas. Em seguida, foi possível verificaremos a importância das instalações elétricas no contexto dos sistemas elétricos e a aplicação das normas para elaboração de um sistema bem planejado.


Compartilhe esse curso:
R$ 450,00
ou 10x de R$ 45,00