· Ter uma noção da história dos computadores.
· Entender as diferenças entre as cinco gerações de computador.
· Saber o contexto em que surgiu o primeiro smartphone.
· Compreender o conceito de geração.
· Entender as diferenças entre as gerações X, Y e Z.
· Aprender como a tecnologia impacta nas diferentes gerações.
· Entender as mudanças que a popularização do smartphone trouxe para a economia, a educação e a saúde.
· Entender as influências que a popularização do smartphone trouxe para a vida em sociedade.
· Conhecer problemas físicos e acidentes causados pelo excesso de uso do smartphone.
· Compreender os hábitos de utilização de smartphone do brasileiro.
· Entender o que são aplicativos e seus potenciais usos.
· Ter noção do que são tecnologias vestíveis e seus potenciais usos.
· Compreender e saber diferenciar os termos computação ubíqua, computação pervasiva e computação móvel.
· Conhecer os dilemas éticos da computação ubíqua e pervasiva.
· Entender o que é Internet das Coisas (IoT) e seus potenciais usos.
· Conhecer as tecnologias fundamentais que possibilitam a IoT.
· Compreender a arquitetura da IoT.